domingo, 15 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS: Médicos estrangeiros chegam ao RN para atender nas unidades de saúde

Desembarcaram na manhã deste domingo no Aeroporto Internacional Augusto Severo 17 médicos que atuarão no Rio Grande do Norte no programa “Mais Médicos”. O grupo é formado por sete médicos cubanos, dois bolivianos, dois espanhóis, um ucraniano, um italiano e seis brasileiros formados no exterior.

Médicos desembarcaram no Aeroporto Augusto Severo para semana de adaptação (Foto: Assessoria Sesap/Divulgação)

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, mais dois médicos, um boliviano e um argentino devem chegar em Natal para se integrar ao grupo. O clima no desembarque era de expectativas e interesse em iniciar os trabalhos nas unidades de saúde do interior do Estado.

Os médicos irão atender em Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, São Miguel, São Tomé, São Miguel do Gostoso, Touros e Riacho de Santana.

Nesta segunda-feira a partir das 8h30 no Praiamar Hotel os médicos irão segundo a assessoria passar por uma semana de adaptação com troca de conhecimentos sobre a população potiguar e só deverão ser enviados para os municípios no dia 22.

Na quinta-feira os médicos estrangeiros terão um encontro com os médicos brasileiros que também fazem parte do programa ‘Mais Médicos’, para trocar informações sobre o trabalho nas unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...