terça-feira, 10 de setembro de 2013

ANVISA suspende comercialização, distribuição e uso de quatro medicamentos


Nesta terça-feira, 10, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do lote 46202 do medicamento Kollangel, fabricado pela empresa Natulab Laboratórios.

A medida se deve pela constatação de irregularidades na rotulagem do produto. Também foram suspensos dois medicamentos fabricados pela Pharlab, todos de 2010. O medicamento Loratadina D (forma de comprimidos revestidos) estão proibidos de serem comercializados devido a alteração em sua fórmula sem autorização prévia da Anvisa.

O outro medicamento suspenso pela agência é o lote 012509 do Cedrilax 30 (na forma de comprimidos), apresentou desvio de qualidade em sua fabricação. A empresa deve recolher todos os lotes irregulares do mercado.

A Anvisa ainda interditou de forma cautelar o lote CN1211046C do medicamento Solução de Cloreto de Sódio 9ml/ml, da marca Nasolive, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense e tem validade até setembro do próximo ano.

A interdição vale por 90 dias e se deve em virtude de resultados insatisfatórios nos ensaios de Contagem de Bactérias Aeróbias Mesófilas e Contagem de Bolores e Leveduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...