domingo, 14 de julho de 2013

PROFESSORA natalense será destaque neste domingo no Fantástico

A professora natalense Débora Seabra de Moura, de 31 anos, será destaque neste domingo na edição da revista eletrônica Fantástico, da Rede Globo de televisão. A informação foi confirmada pela própria Debóra via rede social. Debóra foi a primeira pessoa com síndrome de Down a se formar no magistério, em nível médio, no Brasil, em 2005.

Debóra fez estágio na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e há nove anos trabalha como professora assistente na escola Doméstica de Natal, uma das mais tradicionais da capital. “A escola regular me fez sentir incluída com as outras crianças. Para mim não existe separação. Superei preconceitos, fiz muitas amizades e mostrei para as pessoas o que era a inclusão”, afirma.

A reportagem do Fantástico vai exatamente abordar este tema. A superação da natalense. Via rede social, a jovem vencedora mostrou toda sua alegria e convocou amigos e conterrâneos para assistí-la na TV. "Olá Galera, Boa noite. Eu vou passar no Fantástico Domingo agora. È depois do Domingão do Faustão. No começo da noite. A hora que eu vou passar será entre às 20:00 e às 20h30", disse ontem à noite.

Por sua experiência como professora, Débora já foi convidada para fazer palestras no exterior, em países como Argentina e Portugal.

*Jornal de Fato

NOTA: O Barriguda News já havia postado (ano passado) matéria sobre a Professora Débora. UM EXEMPLO para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...