terça-feira, 16 de julho de 2013

MAJOR SALES-RN realizou a III Conferência Municipal de Cultura

Promovida pela Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu nesta última segunda-feira (15), no Centro Cultural a III Conferência Municipal de Cultura, com o tema: “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.
Durante todo o dia, exposições em plenária, trabalhos em grupos, discussões e debates, foram as principais atividades realizadas pelos participantes com a finalidade de levantar e aprovar propostas que serão posteriormente discutidas na Conferência Estadual, com perspectiva que cheguem a Nacional, objetivando que estas possam se transformar em políticas públicas para o fortalecimento da cultura em todo o território brasileiro. Na ocasião foram escolhidos delegados que representarão o município de Major Sales na etapa Estadual.

O Prefeito Dr. Thales Fernandes participou da abertura da Conferência, na oportunidade destacou que em apenas seis meses de gestão muito já foi feito pela cultura local, mas ainda não é o suficiente, continuará incessantemente lutando por essa causa, buscando valorizar e expandir cada vez mais as facções culturais do município. 

Além do Prefeito, o evento contou com a presença do Vice-Prefeito Valdecir Nazário, Vereadores, Secretários Municipais, Mestres de Cultura Popular, Produtores Culturais e membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas. 

A Conferencista Maria Carlos acompanhada dos expositores de eixos temáticos, Alcivan Alves, Ana Raquel, Romário de Lima e Danilo Vidal falou com clareza sobre o tema para os participantes, facilitando as discussões e elaboração de propostas. 

Foi um momento oportuno onde a Sociedade Civil e o Poder Público, puderam discutir e sugerir melhorias para a cultura a nível local, estadual e nacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...