domingo, 28 de julho de 2013

COPA NORDESTE: BARRIGUDA perde num jogo duro e truncado

     
  O Barriguda F.C foi na tarde de sábado, dia 27 de Julho de 2013, a cidade vizinha de Tenente Ananias, para enfrentar a equipe local, o Real Madrid pelo penúltimo jogo do grupo “B” da Copa Nordeste de Futebol Amador. A partida foi realizada no Estádio Municipal de futebol, em Tenente Ananias/RN. O Barriguda perdeu a partida em Tenente Ananias  pelo placar de 1 x 0, gol marcado pelo jogador  Fabio. Nosso Barriguda fez uma ótima partida, mas não conseguiu transformar suas chances em gol.      
       Foi um grande jogo, logo no início começou truncado, com muitas divididas de bola e em alta velocidade.

       Apesar do equilíbrio no início, a equipe de Alexandria foi mais perigosa, já a equipe da casa buscava as jogadas alçadas na área, mas sem sucesso.  Aos poucos as equipes criavam mais jogadas.

       Depois de um ótimo lançamento o atacante do Barriguda, Gil, escapou pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro, Paulinho dominou e bateu cruzado para boa defesa do goleiro do Real, só que ao dar rebote a bola sobra no pé do atacante do Barriguda, que bate colocado para mais uma defesa do goleiro do Real Madrid, um gol perdido que no final da partida iria fazer falta a equipe do Barriguda.

Após o gol perdido  a equipe de Tenente Ananias  passou a ter mais a posse de bola e pressionar o adversário, mas não chegava com tanto perigo, devido ao esquema de marcação da equipe do Barriguda.

       O time alexandriense levava muito perigo nos contra-ataques,  e já no final da primeira etapa outro lance de perigo, uma bola recebida do lado direito que o lateral do Barriguda João ajeitou e bateu forte, passando muito perto do ângulo direito defendido pelo goleiro do Real.

       O segundo tempo começa como terminou, com a equipe da casa  pressionando, mas era  o Barriguda novamente quem leva perigo; o volante Ulisses chuta forte de fora da área, a bola bate na trave do gol defendido pelo goleiro Emanuel e sai, outra bela chance para o time Alexandriense.

       A equipe da casa não demora e responde;  bom cruzamento do lateral Zé Antônio, o atacante Jairo cabeceia para bela defesa de Carlos Cesar, o Real Madrid desperdiça uma ótima chance.

       E a jogada aérea é sem duvidas o ponte forte das duas equipes, pois  aos 20 minutos da segunda etapa, em mais uma cobrança de bola parada alçada na área o meia Fabio sobe sozinho e desvia para o gol, o time da casa abre o placar, Real Madrid 1 x 0 Barriguda.

       Após o gol sofrido a  equipe de Alexandria, tenta, tem posse de bola, mas não consegue chegar com muita objetividade ao ataque, e sofre com os contra ataques da equipe de Tenente Ananias.

       O time de Tenente Ananias é perigoso nos contra-ataques, e em uma bola que sobra para o lateral do Real Madrid Zé Antônio que puxa um belo contra ataque bate forte para mais uma defesa de Carlos Cesar.

       O time de Alexandria não se rendia em campo, mais não consegue render o que é lhe esperado, e no finalzinho da partida em tentativas frustradas de bater de muito longe e bolas levantadas na área não passaram a oferecer nenhum perigo para o gol do Real Madrid.

       Com essa vitória a equipe de Tenente Ananias se igualou em números de pontos com Alexandria e as duas equipes  se isolam na liderança com 6 pontos.

Próximo jogo do Barriguda será, domingo, dia 04 de Agosto de 2013, as 15:30hs no Estádio Municipal Antônio Fernandes Mousinho, “ O Fernandão”, em Alexandria/RN.

O Real Madrid jogou com:

01 – Emanoel
02 – Nailto
03 – Ronaldo
04 – Rafael
06 – Zé Antônio – ( 13-Gutenberg )
05 – Abrão
07 – Bruno – ( 17-Manoel )
08 – Henrique
09 – Jairo   - ( 16-André )
10 – André - ( 11-Fabio )
14 – Marco

O Barriguda F.C jogou com:

24  - Carlos César      
02 – Joãozinho - (22- Galego)
03 – Claudio
04 – Pádua
06 – Jucimar  - ( 18-Walisson)
05 – Miguel
20 – Ulisses
08 – Sandrinho
10 – Paulinho - ( 21-Jefferson)
09 – Marcio -  (17-Mercinho)
14 – Gil

Fotos: Sales Henrique
Texto: Sales Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...