quinta-feira, 18 de julho de 2013

ALEXANDRIA-RN: AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Danilo Dantas, vem realizando um trabalho exemplar em várias áreas diferentes.

No dia 17 de Julho a Secretaria realizou capacitação com o enfermeiros com o objetivo de melhorar as estratégias da saúde da família na abordagem sobre algumas doenças infectocontagiosas, tais como Sífilis e HIV, além da realização de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde para o diagnóstico de tais doenças. Posteriormente a capacitação e treinamento serão realizados com os bioquímicos e odontólogos.

Outra ação importante da Secretaria foi a descentralização de locais para a realização do cartão SUS (cadastro nacional de saúde), que agora também dispõe de estrutura para cadastro no CEO do bairro cascalho, facilitando o acesso da população daquela região.

Buscando amenizar a falta de médicos na região, o Secretário Danilo fez adesão ao programa Mais Médico do Governo Federal e espera receber, em breve, profissionais para suprir a demanda do município de Alexandria.

Por fim, foi publicado no Diario Oficial do dia 10 de Julho os municípios contemplados com investimentos em infraestrutura da saúde, onde consta que Alexandria receberá recursos para construção de uma Unidáde Básica de Saúde no valor de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais), além de uma Unidade de Saúde da Família para o Sítio Serrota no valo de R$ 149.958,43 (cento e quarenta e nove mil, novecentos e cinquenta e oito reais e quarenta e três centavos), algo que foi comemorado pelo Secretário Municipal e pelo Prefeito.

O Secretário de Saúde e toda a sua equipe vêm realizando digno de reconhecimento em diversas áreas e a saúde do município avançará assim como as demais pastas, pois em apenas 06 meses de gestão muito já foi feito, mas, muito ainda se tem por fazer.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...