quinta-feira, 27 de junho de 2013

PIS/Pasep: Abono pode ser sacado até amanhã

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep têm até amanhã, dia 28, para retirar o dinheiro. O último balanço do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que mais de um milhão de trabalhadores ainda não fizeram o saque do benefício, referente ao período 2012/2013, no valor de um salário mínimo (R$ 678).

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, para os cadastrados no PIS – Programa de Integração Social - e no Banco do Brasil, para aqueles que possuem inscrição no Pasep - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Para sacar o abono,  é preciso estar com documento de identificação com foto e o número de cadastro no programa em mãos. Quem tem Cartão Cidadão e senha cadastrada também pode sacar o valor em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui.


Beneficiados

Os requisitos para ter direito ao abono são: ter rendimento mensal até dois salários mínimos (até R$ 1.356), ter informações cadastradas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter carteira assinada ou ter sido nomeado para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão.

A advogada trabalhista e previdenciária da IOB Folhamatic EBS, Milena Sanches, alerta aos trabalhadores que ainda não sacaram o dinheiro que, se o benefício não for retirado, volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT. “Para resgatar o abono é preciso apresentar RG, comprovante de inscrição no PIS/Pasep e as carteiras de Trabalho e da Previdência Social. Aqueles que têm conta-corrente na Caixa já têm o valor transferido automaticamente”, explica a advogada.

 “O abono salarial beneficia principalmente o trabalhador menos favorecido. É importante enfatizar que, quem não sacar o abono até o fim deste mês, perderá o benefício e não poderá resgatá-lo posteriormente”, acrescenta.

SERVIÇO: Para mais informações sobre o PIS/Pasep é necessário ligar para o número 0800 726 0101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...