quarta-feira, 26 de junho de 2013

ESCOTEIROS do RN recebem homenagem da Assembleia por 96 anos de história

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou, hoje (26), os 8 mil escoteiros do Rio Grande do Norte e a memória de todos os que já serviram a população durante os 96 anos da existência do movimento no Estado. Durante a sessão solene, proposta pelo deputado Antônio Jácome (PMN) foram concedidas duas medalhas do Mérito Legislativo José Augusto, que se constitui na mais alta honraria do Parlamento estadual, pois agracia personalidades por suas relevantes contribuições ao Estado. Uma medalha foi concedida ao presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil, Flávio Arns, e a outra medalha ao ex-presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Carlos Roberto Pinto Lopes.

O deputado Antônio Jácome declarou que possui profunda identificação com o escoteirismo e por esta razão propôs um Projeto de Lei que institui o escotismo nas escolas do Rio Grande do Norte, que foi a primeira Lei sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini. “Esta casa se abre para homenagear, de forma justa e merecida, o escotismo potiguar que completa 96 anos. Poucas instituições no Brasil podem comemorar a existência exitosa de 96 anos de história. Graças a abnegação de muitos homens e mulheres, o movimento se aproxima dos 100 anos”, declarou.

Assecom ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...