domingo, 19 de maio de 2013

MEMÓRIA VIVA: ESCOTISMO EM ALEXANDRIA

1941- Grupo de Escoteiros de Alexandria, reunido sob o comando do Proefessor Moacir Lucena (ao centro). Identificando entre outros:

Da Esquerda para Direita (1ª fila): Etiene, Antônio Arnaud, Onaci Carneiro Vaz, Eliazar Tavares.
                                 (2ª fila): Ivan Neves, Dedé Vieira, Heleno de Zé Curioso, Moacir Lucena, Antônio Flôr, Filho de Severina Preta, Filho de Antônio Benedito.
                                   (3ª fila): Nelson Queiroz dos Santos, Francisco Maniçoba, Filho de Zé Curioso, Filho de Antônio Benedito, José Pereira, Hélio Neves e Antônio Alves de Mesquita (Tanô) .


Fonte: Livro - Alexandria Retratos de uma História
Autor: George Veras - 2007
Foto: Avervo Tanô/Terezinha Mesquita


2 comentários:

  1. Maravilhoso! Estou emocionada. Meu nome é Sônia Regina de Castro Rodrigues, como solteira era Sônia Regina Curioso de Castro.Eu tenho uma cópia dessa foto acima que meu pai Severino Curioso de Castro trouxe de Alexandria +ou- em 1976. Heleno é meu tio e onde se lê Filho de Zé Curioso é meu pai. Meus 3 filhos também foram escoteiros aqui em Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia Regina, fico feliz que essa minha homenagem aos escoteiros de Alexandria de certa forma tenha homenageado seu Pai e seu Tio também.Um grande abraço a VC e família. Obrigado por acessar nosso blog. Fiquei feliz por você!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...