terça-feira, 16 de abril de 2013

CIDADANIA: DEPUTADO Gustavo Carvalho cobra gratuidade para refeições de idosos e deficientes nos restaurantes populares do RN

O deputado Gustavo Carvalho, defendeu na Assembleia Legislativa, que governadora Rosalba Ciarline e o secretario de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa, isente as Pessoas Idosas e os Portadores de Necessidades Especiais (PNE), do pagamento de refeições na Rede de Restaurantes Populares sob a administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Para o deputado Gustavo Carvalho é necessário à implementação de mecanismos que viabilizem o exercício da cidadania e o cumprimento das leis de proteção aos Portadores de Necessidades Especiais e da implementação do Estatuto do Idoso. “Cabe ao Poder Pública nas diversas instâncias governamentais, em especial no âmbito dos Estados Federados e Municípios, aplicar as medidas protetivas que venham a proporcionar cumprimento à legislação federal”, comentou o parlamentar.
O parlamentar ressaltou que a situação dos Idosos e dos Portadores de Necessidades Especiais, requer severa atenção por parte do Estado. “A grande maioria dessas pessoas possui situação econômica vulnerável, sem poder se quer prover o próprio sustento e garantir, por mínimo que seja, a sua alimentação pessoal”, finalizou Carvalho.
 UNIVERSITÁRIOS – Recentemente o deputado Gustavo Carvalho cobrou junto ao governo do Estado a instalação de unidades do Restaurante Popular no Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró e para as cidades de Caraúbas, Alexandria, Umarizal e outras.

Verônica Garrido Roncari - ASSESSORIA DE IMPRENSA - DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...