segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAPES oferece curso de Inglês online para alunos de graduação e pós-graduação

Alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem se matricular no My English Online (MEO), curso de inglês online gratuito do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF). O MEO é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para estudantes de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

O curso tem como objetivo contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciências sem Fronteiras (CsF), além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.

O MEO é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da Língua Inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. O aluno tem acesso a livros interativos, leituras (National Geographic), exercícios de gramática, dicionários, atividades para prática oral e teste de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

A capacitação é dividida em cinco níveis de aprendizado: Iniciante (com instruções em Português e componentes bilíngues); Básico; Pré-intermediário; Intermediário e  Avançado (Preparatório para Exames: TOEFL, FCE ou CAE). Cada um deles contém três partes, abrangendo atividades com e-Book, vídeos, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deve fazer um Teste de Progresso como preparação para a prova Final do Nível.

O aluno será habilitado para o próximo nível de estudo se obtiver um rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final. Para cada nível concluído, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail.

Acesse o site e veja as regras: http://www.myenglishonline.com.br/site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...