terça-feira, 23 de abril de 2013

A VERDADE DE MARIA HELENILDA - PRESIDENTE DO SINDALE

Através de Ofício a Presidente do SINDALE conseguiu espaço, na sessão da Câmara Municipal de hoje em Alexandria, para fazer uma esplanação dos motivos pelos quais os Professores de todo o País estavam paralisando as suas atividades nos dias 23, 24 e 25 deste.

Aproveitando o gancho a Professora Maria Helenilda fez um relato da atual situação das Escolas do nosso Município: "Em Alexandria, o professor recebe o piso salarial mas em compensação às Escolas não oferecem condições para que esse profissional desenvolva seu papel de educador... Nas Escolas está faltando tudo, nao sei como ainda estão funcionando; para se ter uma idéia, até o papel para realizar as atividades os pais dos alunos é que estão levando. "

Na sua fala Maria Helenilda alfinetou os Vereadores: " Os senhores vereadores precisam sair desse ambiente, gostoso, refrescante e ir às escolas. Vão sozinhos, sem comitivas, conversar com Professores, com Alunos, com os Pais dos alunos e conhecer a a real situação da Educação no nosso Município; as paredes das Escolas estão sujas, feias. Não adianta dizer que está pagando o Piso Salarial em dia, quando nossa Escola está sendo penalisada... O Professor está ganhando o Piso, sim, mas ele precisa chegar na sua sala de aula e ter os materiais para trabalhar; não tem caneta, não tem papel ofício para que se possa oferecer uma atividade diferenciada ao aluno; eu digo isso porque ando nas Escolas e vejo a lastimação dos Professores; eles estão custeando o seu trabalho de sala de aula; esles estão pagando pra trabalhar."

"Nossa jornada de trabalho não está sendo respeitada, estamos trabalhando 30 horas em sala de aula quando na verdade era pra ser 20 horas em sala e 10 horas para planejamento, reunião etc."

"Senhor Presidente gostaria que o senhor retirasse da gaveta o projeto que diz respeito às eleições democráticas para escolha de Diretor. Coloque em discurssão, pra ser votado"

Foto:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...