quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

UFRN é a 31ª universidade da América Latina no ranking da webometrics

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ficou na 31ª posição entre as 100 universidades da América Latina que aparecem no ranking publicado pelo site Webometrics (http://www.webometrics.info), listando as universidades de todo o mundo de acordo com seu desempenho global em visibilidade e qualidade do conteúdo na internet.

A UFRN ficou como a 4ª do Nordeste, atrás apenas das Universidades Federais de Pernambuco, Bahia e Ceará. A primeira do Ranking latino-americano foi a Universidade de São Paulo (USP).

O site objetiva incentivar as instituições a estarem mais presentes na internet. O ranking é feito considerando as publicações de cada uma delas na web, sejam formais ou informais, como periódicos, artigos, resultados de pesquisa, entre outros.

Ranking Mundial

Webometrics Ranking of World´s Universities consiste numa iniciativa do Laboratório de Cibermetria, que pertence ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior centro nacional de investigação da Espanha.

O Ranking tem uma abrangência maior que qualquer outro ranking similar, pois não se baseia apenas nos resultados das pesquisas tradicionais, mas também em outros indicadores. Ele proporciona a mais completa e atualizada classificação de instituições de educação superior de todo o mundo.

Desde 2004, o Laboratório de Cibermetria publica a cada seis meses, um ranking acadêmico independente, com o objetivo de fornecer informações atualizadas e úteis sobre as universidades de todo o mundo, levando em conta sua presença e impacto na web.

Barrigudanews com informanções Boletim UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...