sábado, 19 de janeiro de 2013

SAÚDE: Escalas elaboradas por médicos agravam problemas no HWG

Superlotação, falta de medicamentos e insumos, desabastecimento. Além dos problemas estruturais de conhecimento de todos, o Hospital Walfredo Gurgel enfrenta um outro obstáculo ao seu bom funcionamento: a escala médica. Distorções e o não cumprimento da carga horária comprometem a qualidade do atendimento e revelam um cenário de incapacidade gerencial por parte da direção do hospital.

O problema é antigo e a tentativa de resolvê-lo por parte da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) tem causado um verdadeiro embate entre médicos e governo. O ponto eletrônico foi instalado na unidade e uma portaria do dia 13 de dezembro passado estabeleceu o cumprimento integral da carga horária e o exercício do plantão de forma presencial, acabando com o sistema de sobreaviso. Na prática, a realidade é outra.

Na manhã de ontem, a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve no Walfredo Gurgel e a diretora da unidade, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, confirmou que o sistema de plantão de sobreaviso continua em vigor. 
 
“Algumas especialidades cumprem o plantão presencial, outras não”, disse Fátima Pinheiro. Segundo ela, as especialidades as quais os médicos cumprem a escala presencial são:  cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilofacial, clínica médica, intensivista e anestesiologia. 
 
Especialidades como neurologia, nefrologia, oftalmologia, urologia, angiologia e outras são plantões de sobreaviso.
 
Barrigudanews
Via TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...