quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PREFEITURA de Pau dos Ferros realiza cadastramento de todos os agricultores do município


Desde o início desta semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Agricultura, iniciou um importante trabalho de cadastramento de todos os agricultores da sua zona rural. A coordenação desta atividade vem sendo feita pelo secretário, Luiz Antônio do Rego e sua equipe.

Segundo o Secretário, o projeto foi repassado ao Prefeito, Fabrício Torquato, que, prontamente, reconheceu a importância desta ação e autorizou a imediata realização dos serviços que estão sendo desempenhados pela própria equipe em visita a todas as comunidades.

Além de identificar os moradores de cada residência, o cadastramento elenca todos os animais presentes na propriedade, tais como caprinos, ovinos e suínos, até mesmo cães e gatos. “Neste cadastramento, quantificamos todos os animais presentes, desta forma, podemos trabalhar de forma mais eficiente, conhecendo a realidade de cada comunidade”, afirmou o Secretário.

O Secretário ainda frisou que este cadastramento vai permitir uma maior agilidade nas campanhas de vacinação, como a da aftosa e a antirrábica. “Sabendo a quantidade de cada animal, teremos condições de atingir até 100% de cobertura da campanha”, comentou, Luiz Antônio.

Para o secretário, diante do período de seca enfrentado por toda a região, este cadastramento terá condições de auxiliar no combate aos efeitos da estiagem. “Estamos tendo a possibilidade de identificar as necessidades de todos os agricultores. Desta forma, melhorando o atendimento a essas populações”, explicou.
O trabalho teve início pela comunidade do sítio Lagoa Redonda que, após concluída, segue pelas demais comunidades.

CORTE DE TERRA – De forma simultânea ao cadastro dos agricultores, a Secretaria realiza o registro dos produtores rurais que desejam receber o benefício do corte de terra. “Com a proximidade do período chuvoso, estamos nos organizando para que, assim que aconteçam as primeiras chuvas significativas, já vamos ter condições de disponibilizar este trabalho”, finalizou, Luiz Antônio. 

Com informações de João Paulo P. Sena
Foto: Franskin Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...