terça-feira, 18 de dezembro de 2012

E O FIM DO MUNDO ??? Instituto espacial brasileiro desmente teoria do fim do mundo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) publicou um artigo em seu site desmentindo a teoria de que a vida na Terra chegará ao fim na próxima sexta-feira. O instituto espacial brasileiro explica que as teorias são infundadas e tiveram origem em maio de 2003, quando surgiram especulações de que um planeta chamado Nibiru iria colidir com o planeta. “Esta catástrofe foi inicialmente prevista para maio de 2003, mas quando nada aconteceu a data do fim do mundo foi movido para dezembro de 2012 e ligada ao fim de um dos ciclos do calendário maia, no solstício de inverno em 2012.

Coincidentemente, este também era o valor próximo da data inicialmente prevista para o máximo de atividade solar. Daí a data do fim do mundo previsto de 21 de dezembro de 2012″, afirma o pesquisador Clezio Marcos De Nardin. De acordo com o pesquisador, o calendário maia é baseado na relação entre a Terra e o Sol, mas nada o torna mais ou menos especial do que outros calendários, como os lunares, os solares e os mistos.

 ”Quanto ao próximo máximo de atividades solar, ainda há muita imprecisão. Somente podemos especular que ele deve ocorrer no decorrer da nossa primavera de 2013, com um número de manchas solares bem inferior ao máximo do ciclo anterior”, acrescenta. A Nasa (Agência Espacial Americana) também nega que o apocalipse aconteça no dia 21 de dezembro de 2012. A agência argumenta que não há comprovação de que o sistema solar esteja se alinhando, como afirmam as teorias, e ressalta que nada influenciará sobre a Terra caso esse fenômeno aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...