quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO : São Miguel é destaque potiguar na finalíssima da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O aluno Vinícius Henrique Silva e a professora Maria Liduina da Silva Queiroz da Escola Municipal Elisiário Dias em São Miguel são finalistas da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, na categoria crônica com o texto “Últimas lágrimas”. A premiação acontecerá em Brasília nos dias 09 e 10 de dezembro.

O representante de São Miguel e também do Alto Oeste potiguar está entre os três estudantes potiguares selecionados para a etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa 2012 e foi escolhido em meio a 125 alunos de todo o país, quando foi divulgada a lista com os 38 finalistas da categoria “Crônica”. Na relação dos potiguares, além do estudante de São Miguel, estão também alunos dos municípios de Florânia, com a crônica “O sábado na minha cidade” e de Assú, com o texto “Rua da pista.


O Rio Grande do Norte foi o Estado com o maior número de selecionados do Nordeste e o segundo do país, ficando atrás apenas de São Paulo, que garantiu quatro vagas na final. Em São Miguel, o resultado está sendo bastante comemorado e o Prefeito Galeno Torquato, parabeniza todos os estudantes e professores da rede municipal de ensino, especialmente o aluno e a professora finalistas pelo esforço e competência de mais este mérito. 

"É uma conquista que precisa ser comemorada com grande louvor e servir de exemplo para tantos outros talentos que temos nas escolas municipais. A educação de São Miguel mais uma vez é destaque nacional através de seus estudantes e mestres que desta vez, foram selecionados em meio a mais de 3 milhões de estudantes inscritos em todo o país. Fico muito feliz porque tudo isso é resultado dos investimentos na nossa educação nos últimos oito anos e fruto de um trabalho junto as escolas e as famílias", declarou o Prefeito.

Os Professores orientadores além da Premiação junto com o aluno finalista também concorreram com o seu relato de Prática. A Professora Maria Liduina da Silva Queiroz da Escola Municipal Elisiário Dias também venceu com o seu relato na categoria Crônica e receberá mais este destaque, além do mérito e reconhecimento do trabalho de todos que fazem a Escola Municipal Elisiário Dias.


A Olimpíada de Língua Portuguesa desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A cada biênio, nos anos pares, o projeto realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

Barriguda News
Via Politica Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...