segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO: Gilton Sampaio é candidato à sucessão do reitor Milton Marques na Uern

“Vamos defender uma universidade acadêmica funcional.” Essa é a principal bandeira de luta do professor-doutor Gilton Sampaio de Souza, que pretende, mais uma vez, colocar o seu nome à disposição da academia no processo da sucessão na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As eleições devem ocorrer entre março e abril de 2013, mas a instituição já vive clima de disputa. Sampaio é o primeiro a admitir de público que o seu nome está à disposição, respaldado pelo grupo que o apoiou nas eleições passadas.

Com mais de 20 anos de Uern, Gilton Sampaio se diz pronto para ser reitor, destacando a boa gestão que realiza à frente do Campus de Pau dos Ferros.

Licenciado em Letras pela Uern em 1992, Mestre em Linguística Aplicada, UFRN, em 1999, Doutor em Linguística e Letras pela Unesp em 2003 e pós-doutorado em Estudos Comparados, Língua Portuguesa e Língua Francesa, pela Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis, na França, em 2011, Gilton Sampaio está preparado para colocar a academia em debate e levantar a luta por uma universidade autônoma e funcional.

No “Cafezinho com César Santos”, ele confirma a candidatura, faz uma profunda avaliação da Uern e aponta os caminhos para o futuro da instituição.

O SENHOR será candidato à sucessão do reitor Milton Marques?

O meu nome já está à disposição da academia. Veja bem: na última eleição, um grande grupo formado a partir do Campus de Pau dos Ferros, com participação de alunos, técnicos e docentes de toda a Uern, lançou o nosso nome com uma proposta inovadora para a universidade. Não obtivemos sucesso naquela época, mas voltamos a discutir o projeto recentemente. Há três meses, um grupo de professores nos provocou, mais ou menos como você está fazendo agora. Disse que era preciso conversar e o grupo sugeriu que fosse logo porque estamos bem próximos das eleições que ocorrerão entre março e abril de 2013. Daí, fomos discutir o processo e chegamos à conclusão que o nosso nome deveria ser posto. Então, quero afirmar que o nome está à disposição, sim, para candidatura à Reitoria

Matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...