domingo, 18 de novembro de 2012

ARIANO ENCARNA O "VELHINHO DE TAUBATÉ"

‘Tenho certeza que Lula não sabia de nada’, diz ele sobre o mensalão

Por Eleonora de Lucena, na Folha

“Eu tenho certeza de que Lula não sabia de nada.”

A defesa do ex-presidente foi feita pelo escritor Ariano Suassuna na abertura da Flupp (Feira Literária Internacional das Unidades de Polícia Pacificadora) na noite de anteontem no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro.

Para ele, o julgamento do mensalão tinha que acontecer, “mas que ninguém vá atribuir a Lula”.
“Getúlio Vargas deu um tiro no peito quando descobriu que estava cercado de corruptos”, afirmou o escritor.

“Fui secretário de Cultura de Miguel Arraes (1916-2005). Era um ovinho desse tamanho. No fim do meu mandato, descobri que tinha uma mulher lá que vendia vale- refeição. Eu fiz o que Lula fez: puni e demiti. Eu não sabia.”

Suassuna, autor de “Auto da Compadecida”, disse estar preocupado com o movimento de descrédito da política nos dias de hoje.

“Há hoje um estado de espírito em que a pessoa tem vergonha de dizer que é político. Não é assim não. A política bem entendida é uma das coisas mais importantes. Não sou político; sou um escritor que tem preocupação política, porque sei da importância da política”, afirmou.

Estreia

Com 85 anos, foi a primeira vez que Suassuna pisou numa favela do Rio.
Deu sua aula espetáculo tratando da cultura popular e ganhou aplausos da plateia que misturava escritores e moradores do bairro.

“Tem uns velhos da minha idade que dizem que no meu tempo era melhor. É mentira deles. [No passado] a desigualdade social era muito pior. Melhorou muito nos governos Lula e Dilma”, disse em entrevista.

Mas ressalvou: “Não sou nem otimista nem pessimista. Os otimistas são ingênuos e os pessimistas, amargos. Sou um realista esperançoso. Sou homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de deus vai dar justiça para todos”.

Via O Santo Oficio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...