quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UM POEMA EM CADA ÁRVORE

Recebemos e-mail do Companheiro George Veras, Presidente do Instituto Zulmirinha Veras, comunicando que Alexandria vai participar da Mobilização nacional "UM POEMA EM CADA ÁRVORE".
           
            A ação, comemorativa da passagem do Dia da Árvore (21 de setembro), portanto amanhã, acontecerá, simultaneamente, em 83 cidades brasileiras, como parte de uma mobilização envolvendo uma rede de poetas, educadores, estudantes, agentes culturais e sociais.
    
            Durante todo o dia 21 (amanhã), ficarão pendurados, em 25 árvores da Rua Des. Ferreira Chaves, no centro da cidade, cartazes com poemas de 25 autores, sendo 15 de vários Estados da Federação e 10 de pessoas vinculadas a Alexandria, que são Adriano de Sousa, Alzira Carlos, Demétrio Vieira Diniz, Francisco Djalma Curioso de Brito, Francisco Edinaldo Maniçoba, J. Gomes, Maria Carlos, Maria do Socorro Martins de Andrade e Napoleão de Paiva Sousa.
            A iniciativa, idealizada pelo poeta mineiro Marcelo Rocha, é realizada e coordenada, nacionalmente, pelo Instituto Psia, de Governador Valadares (MG). Em Alexandria, a coordenação é do Instituto Zulmirinha Veras.
            *21 de setembro também é data de aniversário de nascimento de Francisco Djalma Curioso de Brito que, se vivo fosse, estaria completando 56 anos de idade. O Instituto Zulmirinha Veras homenageia o conterrâneo poeta, autor do livro "Saudades Minhas" e que, tragicamente, deixou nosso convívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...