sexta-feira, 28 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES abertas para o programa ProJovem Trabalhador

O programa ProJovem Trabalhador está com inscrições abertas até o dia 3 de outubro para Mossoró. No total, estão sendo disponibilizadas 350 vagas para os cursos de Administração, Esporte e Lazer, Telemática, Transporte e Turismo e Hospitalidade. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos que não tenham vínculo empregatício. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

As inscrições estão sendo realizadas na Escola Municipal José Benjamim (Alto de São Manoel), Caic Jerônimo Rosado Maia (Abolição IV) e Escola Estadual Santa Delmira (conjunto Santa Delmira). Os candidatos devem comparecer a qualquer um desses locais portando cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e carteira profissional (número do PIS). Os homens ainda precisam apresentar cópia do certificado de reservista.

O curso tem duração de seis meses e cada aluno recebe uma bolsa de R$ 600 ao final, o que equivale a R$ 100 por mês. Segundo a supervisora do ProJovem Trabalhador, Roseane Maia, o objetivo do programa é oportunizar aos jovens a inserção no mercado de trabalho.

"O curso acontece em duas etapas. A primeira trata-se da qualificação social. Nela, os jovens têm aulas de ética, cidadania, português, matemática, informática, entre outras. Já na segunda etapa, temos a qualificação profissional, com aulas específicas sobre o curso escolhido. Essa fase ainda conta com um estágio para os participantes", explica a supervisora do programa. 

Barriguda News
Via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...