sábado, 29 de setembro de 2012

CANDIDATA do interior do RN contrata três policiais para fazer sua escolta

 
A campanha eleitoral de Janduís, a 286 quilômetros de Natal, está polêmica. A poucos dias da votação, que acontece no dia 7 de outubro, a candidata Lígia Félix (PSDB) decidiu contratar três policiais para trabalhar em sua escolta pessoal. São três agentes do Grupo Tático Operacional (GTO) de Assu, que durante suas folgas no 10º Batalhão de Polícia, atuam como seguranças, inclusive com suas armas pessoais, uma vez que têm porte de arma de fogo. O fato irritou o prefeito da cidade, o petista Salomão Gurgel, que apoia a eleição da candidata Nailka Alencar, também do PT. Ele diz que a cidade sempre foi pacífica, e que isso acaba levando uma sensação de insegurança à população. O tema virou o assunto da cidade, que tem 5.346 habitantes.

Representante da coligação Unidos Para Renovar, a tucana Lígia Félix diz a interlocutores que está sendo "ameaçada", mas a coligação do prefeito, denominada Paz e Trabalho, garante que as insinuações não são claras. "O fato é que a candidata oposicionista visita eleitores locais escoltada por homens fortemente armados. Uma atitude que, de certa forma, inibe a vigilância dos membros da Coligação Paz e Trabalho que tentam proteger os eleitores de uma possível compra de votos nessa reta final da campanha", diz um comunicado da coligação. A coordenação da Coligação Paz e Trabalho procurou a Polícia Civil para fazer a denúncia. "A delegada não quis fazer o Boletim de Ocorrência. Me disse que isso é coisa comum, típica das paixões políticas", revelou ontem ao Diário de Natal, o prefeito Salomão Gurgel.

Para o prefeito, essa situação pode desencadear acidentes, diante do acirramento da campanha. "Recentemente o vereador Fábio Dantas (PSD), que também é da oposição, disse na tribuna da Câmara [de Vereadores] que se a situação continuar desse jeito a campanha pode terminar em morte. Queria saber porque eles acham comum visitar os eleitores às 11 horas da noite acompanhados de três homens armados. Isso cria um clima muito ruim para a cidade, que sempre foi pacífica", continuou Salomão Gurgel.O prefeito também disse que entrou em contato com o Comandante do 10º BPM, em Assu, o major Antônio Marinho da Silva.

Major Marinho afirmou o DN que se o prefeito quiser, ele abrirá um inquérito para apurar se há desvio de conduta nas atitudes dos três policiais do GTO de Assu. Mas, de antemão, ressaltou: "São policiais que estão em seus períodos de folga, e trabalham com armas pessoais. Eles têm portes de armas. Já chamei os três, conversei com eles e me disseram que era um bico. Isso não depende da nossa autorização ou não", disse. O oficial ainda destacou: "Não tem para que o prefeito estar preocupado. Se ele quiser contratar policiais para trabalhar a paisana para o grupo político dele, também não vejo problema algum".

 
Barriguda News
Via Sentinelas doApodi
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...