sábado, 29 de setembro de 2012

ADEUS, CURICA ! ! !

Socorro, a "curica" arrivista da novela Cheias de Charme, sonhava com a fama acima de tudo. Já Titina Medeiros, a atriz por trás da personagem, é pé no chão; quer apenas fazer seu trabalho da melhor forma - e fez. No ar desde abril, Titina encerrou nesta semana sua maratona de gravações no Rio de Janeiro, e retornou a Natal ontem de madrugada para retomar as atividades com o grupo de teatro Clowns de Shakespeare, já na ativa para a montagem do clássico Hamlet, programado para janeiro de 2013. "Estou muito cansada, mas o trabalho revigora", diz ela.

TELEVISÃO CANSA, MAS É LEGAL

Titina, que começou a gravar a novela no final de janeiro, definiu a experiência televisiva como "cansativa, mas prazerosa". "Desde o começo eu sabia que só teria a real noção do que é gravar uma novela quando todo o processo terminasse. Fiquei tão imersa no trabalho que resolvi não teorizar muito sobre aquilo. Se pensasse demais, ficaria paralisada", diz. O "choque" é normal para uma atriz que após anos de teatro, entrou de cabeça na rotina frenética das telenovelas. "Na televisão você não tem o domínio de si, eu não sabia o que aconteceria com minha personagem daqui a uma semana. É uma coisa mutante, você começa no escuro e vai se descobrindo a cada dia. Eu também gostei disso", completa.

A atriz nascida em Acari considera que teve muita sorte em seu primeiro trabalho na TV. "A equipe era incrível. Todo mundo trabalhava com felicidade, com humor. Apesar de ser algo desafiador, foi apresentado com muita leveza pra mim. A diretora Denise Saraceni falou que eu tive sorte em minha estreia, pois esse foi um trabalho abençoado", afirma. A audiência correspondeu ao entusiasmo de Titina. A saga das Empreguetes, colorida, dinâmica e engraçada, agradou de cara. Em pouco tempo, ela realizou o sonho de sua personagem Socorro: ficou famosa.

SOCORRO É UM DESENHO ANIMADO

"Quando começamos a gravar, disseram que Socorro era como um personagem de desenho animado, de história em quadrinhos. Do tipo que leva choque e fica com os cabelos arrepiados. Era uma ajudante de vilã, mas do tipo que não causa raiva a ninguém", diz. A atrapalhada Socorro caiu nas graças do público, sobretudo da crianças. "Estranhei essa popularidade maciça no começo. Eu, que sempre fui uma anônima cidadã comum, de repente era abordada no banco, no avião, no aeroporto, como celebridade. Mas entendi rápido que isso é comum, afinal, você entra na casa de todo mundo, é um tipo de intimidade. Encarei com leveza", relata.

Os trejeitos cômicos de Socorro fizeram a fama da personagem, e marcaram. Porém, Titina não tem receio de ficar estigmatizada como "atriz de comédia" em papéis futuros. "Acredito que talvez fosse  mais desafiador pra mim fazer outro papel de comédia do que um de drama, porque eu teria que ser engraçada novamente, mas sem ser a Socorro", analisa. Por hora não há um novo papel na TV em vista. "Não estou focada em investir minha carreira na televisão. Não estou fechada para isso, claro, mas no momento meus planos são outros. Sou agradecida à Rede Globo pela aposta alta em mim, após um teste de apenas cinco minutos. Mas eu tenho uma história antes da televisão, e vou continuar com ela", ressalta. Mesmo assim, a atriz já se diz nostálgica. Após nove meses de gravações, a equipe vira família.

Barriguda News
Via Tribuna do Norte -Tádzio França - repórter
Colaborou: Cinthia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...