sábado, 21 de julho de 2012

ATIRADOR mata 12 pessoas em cinema

Aurora (AE) - Um homem armado abriu fogo ontem dentro de um cinema na cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, matando 12 pessoas e ferindo 59. As vítimas assistiam à estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Trata-se do pior ataque nos Estados Unidos desde que um psiquiatra do Exército matou 13 soldados e civis em Fort Hood, no Texas, em 2009. Os disparos também trouxeram à memória o massacre na escola Columbine em 1999, quando dois estudantes mataram 12 alunos e um professor. Columbine fica nas proximidades do cinema atacado.
A polícia encontrou o suspeito, identificado como James Holmes, de 24 anos, perto de um carro, na parte de trás do shopping onde fica a sala de cinema, em Aurora, subúrbio de Denver. O atirador parou na parte da frente da sala de cinema e começou a disparar contra o público por volta da meia-noite. "Testemunhas disseram que ele abriu algum tipo de lata. Elas ouviram um chiado, um gás começou a subir, e então o homem começou a atirar", afirmou o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, em entrevista para jornalistas.

Oates confirmou que Holmes é o único suspeito dos disparos feitos no cinema. Ele disse acreditar que o suspeito agiu sozinho e declarou que a polícia não procura outros suspeitos. Aparentemente, Holmes usou três armas no interior do cinema, um rifle de assalto AR-15, uma espingarda e uma pistola Glock. Outra pistola do mesmo modelo foi encontrada em seu carro, disse o chefe de polícia, acrescentando que ainda não há estimativas sobre quantos disparos foram feitos. A polícia desconhece "o status da legalidade da posse das armas", declarou Oates.

Barriguda News
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...