sábado, 30 de junho de 2012

GOVERNO PRORROGA redução de IPI para móveis e eletros

São Paulo (AE) - Em mais um esforço para estimular a produção da indústria e atenuar os efeitos da crise financeira na Europa, o governo decidiu prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os setores de linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar) e móveis. O anúncio foi feito ontem, em São Paulo, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O ministro anunciou a prorrogação da desoneração do IPI dos eletrodomésticos da linha branca por dois meses e a redução do imposto para o setor de móveis por três meses. Anunciou ainda a prorrogação da redução do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o macarrão até dezembro.

Como contrapartida, os fabricantes dos produtos beneficiados pela prorrogação da redução do imposto terão o compromisso de manter a vantagem para os consumidores e o nível de emprego, disse Guido Mantega após reunir-se com empresários dos setores envolvidos. "Os setores aqui presentes estão se comprometendo a repassar para o consumidor a redução do IPI, manter o índice de nacionalização e emprego", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...