terça-feira, 26 de junho de 2012

COMPERVE divulga edital para Vestibular 2013

A comissão permanente do vestibular (COMPERVE) divulgou nesta segunda-feira, 25, o edital para o processo seletivo do Vestibular 2013 para ingresso regular nos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Ao todo, serão oferecidas 3.015 vagas distribuídas nas diversas áreas de conhecimento e campi, conforme o quadro de cursos e vagas, que podem ser consultadas nos anexos do edital.

A seleção está aberta aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio e aos que estiverem cursando o último ano letivo de estudos do ensino médio em 2012.

O candidato interessado em prestar o vestibular 2013 deverá acessar o site da COMPERVE em http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psanteriores/ps2013/documentos/Vestibular_2013_Edital_20120625.pdf e ir até o link vestibular 2013 para saber de todos os procedimentos necessários referentes ao concurso, bem como datas de inscrições, documentos e afins.

Mais informações no site:  http://www.comperve.ufrn.br/  ou pelos telefones: 3211-9203 e 3211-9202.

Histórico

A UFRN era a única universidade do nordeste que ainda adotava o vestibular tradicional como forma de ingresso de novos estudantes aos seus cursos de graduação.
No dia 17 de março deste ano, durante o Seminário de Avaliação do Vestibular, a Reitora Ângela Maria Paiva Cruz anunciou que a UFRN adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de seleção para 50% das vagas do Vestibular 2013.
Por esse motivo, esse será o último ano em que a COMPERVE realiza seu Vestibular tradicional, já que a proposta é que em 2014 a forma de seleção seja feita integralmente pelos sistemas ENEM e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COM INFORMAÇÕES DO BOLETIM UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...