quarta-feira, 20 de junho de 2012

CANDIDATOS INSCRITOS NO ENEM têm até hoje para efetuarem pagamento

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 têm até hoje, 20, para pagarem a taxa de inscrição de R$ 35. O pagamento é indispensável para validar a inscrição no certame.

Desse modo, os candidatos não isentos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio sítio do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem perder o prazo tem a inscrição cancelada. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

Conforme o MEC, o Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.

O Enem é a porta de entrada para muitas universidades e institutos federais e particulares. Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) utilizam o exame como critério de seleção para novos estudantes. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) também utiliza a nota do Enem como auxiliar no Processo Seletivo Vocacionado (PSV).

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...