quarta-feira, 23 de maio de 2012

Josivan entrega renúncia da Ufersa ao Mec

O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, tem viagem a Brasília agendada para o dia 30. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à chefia do Poder Executivo mossoroense vai entregar ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, seu pedido de desligamento da função de reitor da Ufersa para que, deste modo, possa participar do processo sucessório.

  Josivan Barbosa tem até o dia 6 de junho para se desincompatibilizar do cargo de reitor da instituição de ensino superior e, assim, ter as condições legais de disputar a Prefeitura de Mossoró. Mesmo com os indicadores por parte do diretório nacional de que haverá intervenção, forçando o Partido dos Trabalhadores (PT) a se compor com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o pré-candidato mantém o mesmo posicionamento, argumentando que levará o assunto até a última instância.

 O professor Josivan Barbosa assegurou que, na hipótese de intervenção no diretório municipal, levará o assunto para as instâncias judiciais como forma de assegurar assim seu direito de participar das eleições municipais deste ano em Mossoró.

  Ele atribui o processo de desestabilização de sua pré-candidatura às principais lideranças do PSB de Mossoró. O atual reitor da Ufersa revelou que tem sido constantemente sondado para participar da chapa majoritária, mas afirma de maneira categórica que não pretende em hipótese alguma ser candidato a vice-prefeito de Mossoró em uma chapa encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado, pré-candidata do PSB à prefeitura.

   Internamente no Partido dos Trabalhadores, a defesa por candidatura própria se sobressaiu em relação à tendência de aliança com o Partido Socialista Brasileiro. Mesmo com a decisão interna tendo sido contrária, a executiva nacional do PT entendeu que a candidatura própria criaria problemas do ponto de vista de coalizão, na medida em que PT e PSB são parceiros políticos em vários Estados do Brasil e principalmente no Congresso Nacional, onde o PSB integra a base de sustentação política da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Na ótica da executiva petista, a candidatura própria "criaria constrangimento para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade de Mossoró".

 POSICIONAMENTO - O reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, admitiu que os simpatizantes de sua postulação cobram um posicionamento, caso o PT nacional, articulado com o PSB, não permita que ele se posicione no processo sucessório. Ele argumenta que as pessoas nas ruas, o cidadão comum, além de se solidarizar, também recomenda que ele passe a apoiar determinadas pré-candidaturas já colocadas no processo sucessório municipal deste ano.

   "As pessoas me param na rua e manifestam sua solidariedade para conosco com relação ao que vem ocorrendo. Isso chega a ser comovente, pois mostra o povo consciente e que não admite injustiças. Mas, o que eu achei mais interessante foram as recomendações das pessoas para que eu apoiasse A ou B. A população sinaliza que não admite um posicionamento em cima do muro. Eu sempre coloco e deixo muito claro que sou pré-candidato a prefeito de Mossoró e serei pré-candidato até a última instância. Quanto a tomar uma posição, isto dependerá exclusivamente da minha candidatura ou não à prefeitura de Mossoró no pleito deste ano", detalhou Barbosa.

Fonte:Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...