terça-feira, 29 de maio de 2012

Hackers na cadeia, se condenados

Ladrões das fotos de Carolina Dieckmann podem pegar até 15 anos de cadeia
Segundo a polícia, hackers podem ser enquadrados nos crimes de furto, extorsão classificada e difamação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que os responsáveis pela invasão do computador da atriz Carolina Dieckmann são quatro hackers que, a partir de um spam enviado para o email da atriz, tiveram acesso aos dados pessoais de Carolina.  

Segundo a polícia, eles podem ser enquadrados nos crimes de furto, extorsão classificada e difamação. A polícia ainda aguarda um laudo técnico e não concluiu o inquérito. Os suspeitos, que são do interior de SP e de MG, serão intimados a depor e podem cumprir pena de até 15 anos de cadeia, se condenados.

Segundo reportagem do Fantástico, a ação aconteceu a partir um código malicioso enviado para a atriz via e-mail (um spam). Ao ser aberto, o código deu acesso aos dados do computador da vítima. A partir de varredura feita na máquina e nos emails de Carolina, a polícia encontrou pistas dos suspeitos e chegou até Diego Fernando Cruz, Pedro Henrique Martins, Leonan Santos e mais um menor de idade. Na casa de Diego Fernando Cruz, em Macatuba, SP, a polícia encontrou CDs, laptops e cinco computadores. Em um deles, havia uma pasta nomeada 'Carola'.

Carolina contou à polícia que estava tendo problemas em suas contas de e-mail desde o ano passado. A princípio suspeitou da loja que consertou o seu computador. A partir de março, a atriz começou a receber telefonemas com chantagens e ameaças de publicação das fotos. O empresário dela recebeu também uma ligação exigindo pagamento de R$ 10 mil para evitar a divulgação das fotos.
Segundo a investigação da polícia, 60 arquivos foram roubados do computador de Carolina. Cruz teria sido o primeiro a divulgar as fotos em um site pornográfico e o menor teria ligado para Carolina para fazer as ameaças. Santos, um dos suspeitos, já é investigado em outro crime de desvio de dinheiro.
Embora no Brasil ainda não exista uma lei para crimes de informática, a Justiça brasileira se baseará no Código Penal para o julgamento dos suspeitos de espionagem virtual.

Da redação do barrigudanews
com informações do portal Estadão
Foto: Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...