quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Viadagem" fez Carlos Eduardo cair 10% na mais influente região

A “viadagem” que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo usou para se referir a carisma político, em entrevista à revista Palumbo, pode ter sido a causa do recuo que ele registrou entre o eleitorado natalense, analisou o diretor da Consult, Paulo de Tarso Teixeira.

No espaço de Natal responsável pela formação de opinião, a Zona Leste, o ex-prefeito caiu 10%. No levantamento divulgado no início de março, Carlos Eduardo aparecia com 51,9% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado. Agora, 41,9% dizem que votariam no pré-candidato do PDT.

No geral, contudo, o ex-prefeito da capital recuou dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. Carlos tinha 44,2% no último levantamento. Agora, tem 42,5%.

Ele também caiu na Zona Oeste da capital. Passou de 47,4% para 39,6%. O que segurou a queda dentro da margem de erro foi o desempenho nas Zonas Sul e Norte, onde ele cresceu 3,7% e 3,8%, respectivamente.

A pesquisa também revelou que Wilma de Faria e Fernando Mineiro, em eventual união, não transferem um para o outro o capital político que detém. Quem vota na ex-governadora como primeira opção prefere Carlos Eduardo como segundo voto. Apenas 7,3% votariam no candidato do PT, hoje deputado estadual. Já quem diz apoiar Fernando Mineiro não votaria em Wilma de Faria.

Como segunda opção, a propósito, o ex-prefeito Carlos Eduardo domina a preferência do eleitorado de Hermano Morais, Rogério Marinho, Wilma de Faria e Fernando Mineiro.

A pesquisa também revelou que a maioria do eleitorado pouco se importa com a legenda do candidato. Para 65%, o partido não influencia na escolha.

Quando questionado sobre qual a principal característica que deve ter o candidato, o eleitor aposta em cumprir o que é prometido (43,9%); conhecer os problemas da cidade (25,9%), ter um projeto para a cidade (17%) e ter experiência administrativa (16,8%).

A pesquisa Sinduscon/Consult foi realizada entre 29 e 31 de março e foi registrada no dia 26, sob protocolo RN 00009/2012 TSE-TRE.


Fonte: No minuto.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...