quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empresário ameaça despejo do Hospital Ruy Pereira

O proprietário do Itorn, que abriga o Hospital Ruy Pereira, Cipriano Correia, ameaça tentativa de despejo em face de o Estado acumular dívida referente à locação do equipamento médico de 11 meses, ou R$ 2,14 milhões.

Há 15 dias, Correia foi à Justiça solicitar ordem de pagamento. Ele reportou que todos os dias tenta um canal de diálogo para solucionar o impasse com a administração estadual. “Só me dizem que não tem dinheiro”.

O secretário de Saúde, Domício Arruda, explicou que o Estado não pode pagar em razão de trâmites burocráticos que só dependem de Cipriano Correia, quais sejam, a apresentação de certidões negativas atestando adimplência com obrigações trabalhistas e tributárias.

“Não podemos pagar sem essas certidões. É uma orientação dos órgãos de fiscalização”, explicou Arruda. Ele explicou ainda que, no ano passado, o proprietário do Itorn apresentou tais certidões e teve débito de um milhão de reais liquidado. Desde então ele não teria mais apresentado esses comprovantes.

Domício Arruda sugeriu ainda a realização de Termo de Ajustamento de Conduta para que o valor da dívida seja depositado em juízo. Ele também garantiu que a dívida será liquidada caso haja determinação judicial que desconsidere a apresentação das certidões negativas.

Concebido para desafogar o Hospital Walfredo Gurgel, o Ruy Pereira foi inaugurado em outubro de 2010 e tem, atualmente, 84 leitos clínicos e 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No ano passado, o prédio chegou a ser considerado para leilão para saudar dívidas trabalhistas. A almoeda, contudo, não foi realizada.


Fonte: No minuto.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...