segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Piora quadro de saúde de gêmeos que dividem o mesmo corpo


Depois de quase duas semanas respirando sem ajuda de aparelhos, os gêmeos siameses nascidos no município de Anajás (PA), tiveram piora no quadro de saúde no fim de semana. Os bebês continuam internados no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém, com risco de morrer. Eles compartilham a maioria dos órgãos vitais, como coração e pulmões, o que diminui a expectativa de vida.
Os siameses nasceram no dia 19 de dezembro no Hospital Municipal de Anajás e foram transferidos, um dia depois, de avião para a Santa Casa de Belém. Os meninos receberam os nomes de Jesus e Emanuel.
O boletim médico divulgado pelo hospital aponta que os gêmeos voltaram a respirar com ajuda de aparelhos. Desde que foram internados em Belém, eles sofrem com dificuldades de respirar, especialmente um deles, que chegou a ficar cianótico, ou seja, azulado, por conta da falta de oxigênio no corpo.
Os bebês chegaram à unidade pesando 4,5 kg e, durante o tempo de internação, ganharam mais 250 g. Nesta tarde, os médicos aguardavam resultados dos exames de ressonância para avaliar os vasos sanguíneos, que devem ser divulgados ainda hoje. Segundo a equipe médica, não há previsão de alta.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...