quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Justiça determina prisão imediata de condenados por matar deputada

Defesa apela da sentença; apontado como mandante terá prisão especial.
13 anos depois, cinco são condenados por morte de Ceci Cunha em AL.


O juiz federal André Luís Maia, presidente do Tribunal do Júri e titular da 1ª Vara Federal de Alagoas, determinou a prisão preventiva dos cinco réus condenados de matar a deputada federal Ceci Cunha, o marido e mais dois parentes delas em 1998.
O juiz determinou que os réus já sejam presos de imediato, considerando que o Supremo Tribunal Federal admite a prisão preventiva de autores da chacina devido ao constrangimento da Justiça, após a demora de tantos anos para o júri ser realizado após várias ações de recurso da defesa tentando postergar o julgamento.

reus condenados (Foto: Reprodução)
Logo após a sentença, o advogado dos réus já interpôs um recurso de apelação contra a condenação e pediu que o juiz remeta os autos para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

A defesa disse também que os réus foram de livre e espontânea vontade ao local e pediu que eles pudessem falar com seus familiares antes de serem conduzidos à cadeia pela Polícia Federal.

O advogado também pediu prisão especial para o deputado Talvane, que é médico.  Os dois pedidos foram aceitos. Também foi dispensado o uso da algema.

Os jurados condenaram o ex-deputado federal Talvane, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o mandante do crime, a 103 anos e 4 meses de reclusão. Ele foi apontado como mandante intelectual e por ter agido de forma premeditada e planejado todos os assassinatos.


Foram condenados como executores Jadielson Barbosa da Silva e José Alexandre dos Santos, ambos a 105 anos de prisão, segundo a Justiça Federal. Já Alécio César Alves Vasco teve a pena fixada em 87 anos e três meses, enquanto que Mendonça Medeiros Silva cumprirá pena de 75 anos e 7 meses, todos em regime fechado.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...