sábado, 28 de janeiro de 2012

ALEXANDRIA E GUAMARÉ JA APRESENTAM DENGUE CAUSADO POR SOROTIPO 4

A Sesap confirmou, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes/LACEN, dois casos de dengue causado pelo sorotipo 4 do vírus (DENV 4), sendo um em Guamaré e outro em Alexandria. O diagnóstico foi obtido pela técnica de isolamento viral nas culturas de células C6/36 (técnica padrão ouro), processadas no Lacen.
Juliana Araújo alertou que, por ser novo, o sorotipo 4 da dengue preocupa. "Esse dois casos são um motivo de alerta. Trata-se de um vírus novo que está sendo introduzido e, por tanto, a maioria da população está em risco", salientou.


Comentário: Aqui em Alexandria o poder público, através da Secretaria de Saúde, ainda caminha a passos lentos com relação ao problema; enquanto os casos aumentam diariamente.
Além do poder público, nós moradores temos que fazer nossa parte, aquelas ações tão faladas no rádio e na televisão precisam ser postas em prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...