terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Preço do minuto no celular cai 41% em dois anos, segundo Telebrasil

BRASÍLIA - Falar pelo celular está ficando mais barato. O preço médio do minuto da telefonia móvel no Brasil caiu 41% em dois anos, segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

De setembro de 2009 a setembro de 2011, o valor do minuto (com impostos) diminuiu de R$ 0,34 para R$ 0,20. No mesmo período, o índice que mede o tempo médio mensal de uso do celular por usuário subiu de 88 minutos para 122 minutos.

Os dados refletem a concorrência entre as teles, com a oferta de pacotes que derrubam o preço das ligações entre telefones da mesma operadora, e também os ganhos de escala. De acordo com a Telebrasil, o ritmo das ativações de novas linhas já supera um celular por segundo, levando o país a alcançar 236 milhões de usuários de telefonia móvel - eram 166 milhões em setembro de 2009.

Segundo a Telebrasil, os municípios onde moram 78,6% da população brasileira já dispõem de serviços de quatro ou cinco operadoras. Esse índice sobe para 85,8% da população quando se considera a presença de pelo menos três operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...